Quem somos

O Movimento Boa Praça é uma iniciativa de pessoas que querem viver em uma cidade mais humana.

Nossa intenção é mobilizar cidadãos, empresas, governos e instituições para ocupar e revitalizar os espaços públicos, em especial as praças da cidade, devolvendo a elas o seu propósito inicial: o de locais de convívio, lazer, debate e inclusão.

Desde 2008, realizamos diversas atividades e projetos, como piqueniques comunitários, revitalizações, palestras, cursos, ações educativas, instalação de mobiliário, consultorias e planejamento de ações de voluntariado.

Em nossos piqueniques, os vizinhos são convidados a compartilhar suas habilidades, conhecimentos e a promover melhorias. Procuramos deixar as praças sempre melhores do que antes, com mutirões de plantio, catação de lixo, pintura, reparos. Os piqueniques incluem também atividades culturais e recreativas, como oficinas, exibições de cinema, feiras de troca, jogos, aulas, saraus, apresentações de música etc.

A ideia é que as pessoas possam se conhecer, curtir um bom momento ao ar livre e pensar no bairro e na cidade que querem, reconhecendo-se como uma comunidade. Acreditamos que assim a cidade se torna mais humana e segura.

O vídeo abaixo mostra um de nossos piqueniques:

4 Comments

  1. Olá,
    sou moradora do Alto de Pinheiros, artista plástica e tb professora de arte.
    Há algum tempo, Mirella Marino, tb artista, e eu estamos com vontade de fazer um manhã de arte em alguma de nossas praças. Havíamos pensado em fazer na Praça das Corujas no próximo domingo, entre 11h e 13h.
    Olhando no Facebook, ainda há pouco vi que haverá a projeção do Tarja Branca, filme que tb quero muito assistir na Praça da São Gualter.
    Gostaria de ver com vocês a possibilidade de colaborar com o evento e promover a nossa oficina, de intervenção no espaço com tecidos e barbantes, no mesmo dia, um pouco antes da projeção do filme.
    O que vocês acham?
    um abraço
    Adriana

    • Oi Adriana, para este domingo já temos uma agenda bastante completa, acho que não cabe uma nova ação, mas se você quiser ir ao piquenique e nos conhecer a gente pode bater um papo e planejar para logo mais. O que acha? Abraços, Carô

  2. Ao Movimento Boa Praça
    Prezados membros
    Tomei conhecimento do movimento pela correspondência que recebo da Fundação SOS Mata Atlântica. Gostei da proposta do trabalho participativo dos membros do Movimento, voluntários e da comunidade do entorno as praças eleitas para receber o evento de cada mês e promover o embelezamento dos espaços públicos de lazer e contemplação, como parques e praças. Iniciativas assim devem sempre prosperar para o bem difuso independendo do aguardo por uma decisão do poder público em estar promovendo as melhorias esperadas e necessárias. Quero parabenizar a todos pelo belo trabalho. Acima de qualquer condição devemos priorizar o nosso meio ambiente e a herança que deixaremos para os nossos descendentes.
    Mais uma vez, expresso minhas considerações de sucesso e continuidade ao Movimento.
    Atenciosamente,
    Ricardo Pinto F°

    • Obrigado pelas palavras, Ricardo! Estamos tentando fazer a nossa parte e inspirar mais pessoas a se engajarem também! Um abraço e, se quiser vir nos ajudar, neste domingo faremos um piquenique com mutirão na Praça Amadeu Decome, na Avenida Cerro Corá com rua Sepetiba, na Lapa, a mesma praça que apareceu na filmagem. Das 10 às 17hs estaremos por lá. Venha nos conhecer e colocar mãos à praça com a gente!! Se quiser saber mais do Movimento, divulgamos nossas açõs pelo facebook. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>