Palestras

O Movimento Boa Praça quer levar as ideias, o modo de fazer e os apendizados que obtivemos nestes anos, desde nossa criação, em 2008, para que outras pessoas e locais possam aplicá-los. Também está interessado em discutir temas de relevância para a cidade.

Em 2012, organizamos, em parceria com a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), um ciclo de palestras (TEDx), sobre o tema Cidade e Saúde, com importantes palestrantes nacionais e internacionais, como:

Helle Soholt – sócia fundadora e diretora geral do escritório dinamarquês  Ghel Architets, pioneiro em pensar a construção de cidades para pessoas.

Fernando Ortiz Monasterio Garza – mexicano, é líder do projeto Verde Vertical, que implantou o maior jardim vertical do mundo, com mais de 2000 m2.

Pam Warhurst – fundadora do Incredible Edible, em Tordmorden, na Inglaterra, movimento que transformou os espaços públicos na cidade em grandes hortas, contagiando outras localidades.

Aqui (http://www.tedxfmusp.com.br/palestrantes) você pode ver os perfis de todos os palestrantes.

Aqui (https://www.youtube.com/results?search_query=tedxfmusp) os vídeos das palestras. Alguns já têm mais de 170 mil visualizações!

 

Veja também outras palestras que já ministramos sobre diferentes temas:

Ri e Jane

“A Cidade como Território Educativo” – palestra ministrada no encontro dos voluntários do Instituto Votorantim, em 2014.

“Projetando com a comunidade” – Palestra ministrada no workshop “Design de Interesse Público” que formou parte das atividades da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, em 2013.

“Mobilização, ocupação e revitalização do espaço público” – Palestra aberta ao público da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, em 2013.

“Mobilização para a Sustentabilidade” –palestra ministrada durante os Fóruns da Agenda 21, no Rio de Janeiro, em 2011.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>